terça-feira, 15 de julho de 2008
Plant of (future) the Maternity in Moçambique
Em 1996, quando estava em Moçambique pela primeira vez, Tive a oportunidade de realizar alguns partos e entres um deles, acontecido quando estava em um lugar (na floresta) distante da cidade, com a filha de uma curandeira, trazida de uma comunidade distante, foi muito interessante.
Era uma jovem, grávida do primeiro filho e que já estava sofrendo porque já tinha iniciado em trabalho de parto, mais, também sofrendo porque sua mãe, como curandeira tinha tentado ajuda com remédios caseiros.
Quando ela chegou na casa de parto da comunidade, a parteira me chamou pra ajudar. Ao chegar a situação era triste, não tinha material, a parteira destratava a gestante usando até os pés para colocar gazes no órgão genital dela e tanta a mãe estava cansada e sem esperança de sair com vida como os batimentos cardíaco do bebe já estava diminuindo. Oramos pela mãe, orientamos na respiração correta e sobre o que estava acontecendo, foi então que ela se acalmou e logo em seguida o bebe nasceu.
Então perguntamos se ela tinha um nome para a criança e como não sugerimos Lucas, o médico de Jesus. Ela também aceitou Jesus e assim foi possível consagra aquela criança a Ele.
Em alguns lugares de Moçambique, as crianças são consagradas por curandeiros. Foi quando Deus falou pra construí uma Maternidade onde pudéssemos
*consagra as crianças a Deus,
*oferecer serviço de qualidade profissional, e
*fácil acesso a comunidade.
Foi da que surgiu o projeto CASA DA GESTANTE.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário